Gerdau lança seu Perfil de Responsabilidade Social

Press release

A Gerdau, com o objetivo de apresentar sua atuação de responsabilidade social no mundo, lançou no mês de julho o Perfil de Responsabilidade Social. Atualmente, por meio do Instituto Gerdau, são desenvolvidas mais de 900 iniciativas de responsabilidade social em 174 comunidades de 14 países. Em cada local de atuação, a Empresa busca gerar valor para as comunidades, a cadeia de negócio e a sociedade como um todo. Assim, como forma de garantir a sólida estrutura do Instituto, lideranças e equipes locais, organizadas em Comitês do Instituto Gerdau, fazem a condução das diversas iniciativas, apoiadas por milhares de colaboradores voluntários.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.