Gerdau lança nesta quarta-feira prêmio para micro e pequenas empresas de São Paulo

O evento de lançamento do Superação Empresarial ocorre às 8h, no auditório do Centro do Empreendedor do Sebrae (Rua José Getúlio, 89), no bairro da Aclimação

O Grupo Gerdau lança nesta quarta-feira, 20 de setembro, em São Paulo um prêmio inédito para micro e pequenas empresas, o Superação Empresarial. O evento será realizado às 8h, no auditório do Centro do Empreendedor do Sebrae (Rua José Getúlio, 89), no bairro da Aclimação. A premiação, um estímulo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas paulistas, é resultado da parceria do Grupo Gerdau com o Sebrae-SP, o Instituto Paulista de Excelência e Gestão (Ipeg) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O Superação Empresarial irá reconhecer as iniciativas dos empresários em aprimorar o seu negócio e alcançar a excelência na gestão. Poderão participar, as micro e pequenas empresas que fazem parte dos 21 Arranjos Produtivos Locais (APLs) espalhados pelo Estado. Cada APL é formado por um grupo de empresas de uma mesma região, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com o governo, as associações empresariais, as instituições de crédito, ensino e pesquisa.

As empresas podem se inscrever até o dia 06 de outubro, por meio do website www.premiompe.sebrae.com.br. Os empresários devem responder a um questionário com 59 perguntas, dividido em duas partes: auto-avaliação das características de comportamento empreendedor do principal dirigente da empresa e avaliação da gestão a partir dos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade (liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados). As cinco empresas que obtiverem as melhores pontuações em cada APL serão visitadas por avaliadores. Com base nos relatórios elaborados a partir das visitas, uma comissão escolherá a vencedora, a qual receberá um troféu e bônus em produtos do Sebrae e do Ipeg.

O Grupo Gerdau apóia prêmios de incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas em mais oito estados: Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Talentos Empreendedores), Paraná (Sucesso Empresarial), Minas Gerais (Excelência Empresarial), Rio de Janeiro (Top Empresarial), Bahia (Realce Empresarial), Pernambuco (Destaque Empresarial) e Ceará (Êxito Empresarial).

Terça-feira, 19 de setembro de 2006