Gerdau inaugura sua primeira loja conceito do Brasil em Recife

Unidade comercial contará com recursos digitais e oferecerá experiência de compra pioneira no segmento do aço

A Gerdau inaugura hoje, 29 de novembro, em Recife, sua primeira loja conceito no Brasil, inspirada na transformação digital iniciada pela empresa nos últimos anos. A Comercial Gerdau está localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, n. 1736,  via estratégica da capital pernambucana, e oportunizará experiência de compra e interatividade inédita no setor do aço.

A unidade comercial conta com a mais completa linha de produtos longos e planos, com foco no atendimento das demandas da indústria da construção civil, do agronegócio e do varejo. O grande diferencial da loja conceito é a apresentação dos produtos, que estarão dispostos em showroom com QR Code, permitindo a visualização detalhada das especificações técnicas com o uso de smartphones. A loja contará ainda com totens interativos, que darão acesso ao catálogo de produtos, óculos 360°, de forma a possibilitar uma imersão no processo produtivo com a visualização de um vídeo da produção de aço em 360°.

A loja disponibilizará ainda wifi grátis e terá também o CG Connect, plataforma que trará agilidade e simplicidade na consulta da base de dados, gerando mais produtividade para a equipe de vendas e proximidade com os clientes. Com ela, o vendedor conseguirá consultar informações sobre estoque e preço, por exemplo, e implantará pedidos de vendas via tablet ou smartphone, em tempo real.

"Queremos contribuir com a tomada de decisão dos nossos clientes, apresentando o universo da nossa linha de produtos desde a concepção até a chegada nas lojas. Com a implantação desse novo modelo de unidade comercial, pretendemos aumentar nossa base de clientes em até 50% na região", destaca Mauro de Paula, diretor da Comercial Gerdau.

A Comercial Gerdau opera com filiais com ampla presença geográfica no Brasil e atende mais de 80 mil clientes no país.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

www.facebook.com/GerdauSa

@gerdau (http://twitter.com/gerdau)