Gerdau entrega quadra em escola pública de São José dos Campos

A Gerdau São José dos Campos entrega neste sábado, 9 de maio, a nova quadra poliesportiva da Escola Estadual Profa. Ayr Picanço Barbosa de Almeida, localizada no bairro do Bosque dos Eucaliptos. A ação faz parte do projeto Adote uma Escola, realizado em São José dos Campos desde o fim de 2007.  O evento terá início às 9h e contará com a participação de pais, alunos e colaboradores da Gerdau.

O Adote uma Escola tem o objetivo de promover melhorias na infra-estrutura da instituição com a participação de voluntários da Gerdau – dez colaboradores da empresa já realizaram atividades voluntárias na escola, atuando como eletricistas, pedreiros e pintores, entre outras atividades.

Desde 2007 já foram realizadas melhorias em diversas instalações da escola, como laboratório, videoteca e biblioteca, além do início do Projeto de Meio Ambiente, que terá uma continuação neste ano com a implantação da coleta seletiva de lixo, realização de palestras e distribuição de cartilhas. Também em 2009 será realizada a implantação do 5S, sistema de gestão que ajuda na organização e pode contribuir para o aumento da qualidade do ensino.

O projeto é coordenado pelo Comitê do Instituto Gerdau em São José dos Campos – a entidade direciona as políticas e diretrizes na Gerdau na área de Responsabilidade Social. Neste sábado, também haverá também uma homenagem ao Dia das Mães, e a inauguração da quadra será marcada por um jogo de basquete entre os alunos. No total, a EE Ayr Picanço conta com 1.792 alunos.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quinta-feira, 7 de maio de 2009.