Gerdau entre as empresas mais admiradas

A Gerdau recebeu dois troféus no prêmio As Empresas Mais Admiradas no Brasil 2008, realizado pela revista Carta Capital e pela consultoria TNS InterScience.

A empresa foi a mais bem avaliada no setor de Metalurgia e Siderurgia e ficou em 4º lugar entre as dez empresas mais admiradas do Brasil. A pesquisa foi realizada a partir de entrevistas com 1.124 executivos e empresários que ocupam postos-chave nas empresas mais importantes de 45 segmentos da economia brasileira.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Terça-feira, 28 de outubro de 2008