Gerdau emite 100% das notas fiscais de forma eletrônica no Brasil

A Gerdau já emitiu mais de um milhão de notas fiscais por via eletrônica em todo o Brasil e que resultou em uma economia de aproximadamente 4,7 milhões de folhas de papel, o equivalente a 391 árvores.
Desde abril, as 116 unidades industriais e comerciais da Gerdau atingiram 100% de emissão de documentos por meio do formato eletrônico. Desde 2006, quando o projeto iniciou, a empresa deixou de gastar cerca de R$ 230 mil em papel. O sistema também gera outros benefícios, como a redução de custos de impressão e armazenagem, eliminação da digitação das notas fiscais na recepção das mercadorias, redução de erros de escrituração e maior agilidade na emissão dos documentos, entre outros.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Segunda-feira, 11 de maio de 2009.