Gerdau é uma das homenageadas pelo “Oscar da Ecologia”

Empresa recebeu o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza na categoria “Melhor Empresa Parceira Sustentável”

A Gerdau é uma das homenageadas da edição 2013 do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, iniciativa apoiada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Fundação Dom Cabral (FDC), Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) e Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza. Criada em 2010, a premiação, conhecida como o “Oscar da Ecologia”, visa reconhecer e destacar as principais iniciativas socioambientais de indivíduos, empresas privadas e públicas, instituições de ensino e do terceiro setor que contribuem para a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população. Entre as iniciativas desenvolvidas pela Gerdau destacadas pela premiação estão o Programa Gerdau Germinar, programa de educação ambiental que já beneficiou mais de 260 mil alunos e professores em cinco municípios à sua volta, e a preservação da Reserva Particular do Patrimônio Natural, em Ouro Branco, além do título de maior recicladora da América Latina. No evento de premiação, ocorrido no último dia 9, o Vice-Presidente Executivo da Operação de Negócio Brasil da Gerdau, Manoel Vitor de Mendonça Filho, recebeu das mãos do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Adriano Magalhães, o troféu de reconhecimento na categoria “Melhor Empresa Parceira Sustentável”. Também estiveram presentes na cerimônia a ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Sobre a Gerdau A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.