Gerdau é uma das empresas mais internacionalizadas do Brasil segundo a Fundação Dom Cabral

Press release

A Gerdau alcançou o segundo lugar no Ranking das Transnacionais Brasileiras 2012, publicado pela Fundação Dom Cabral, o que representa o crescimento de uma posição perante 2011. O projeto busca monitorar o processo de internacionalização das empresas brasileiras e ordená-las de acordo com o índice de transnacionalidade, que considera a porcentagem de ativos, receitas e funcionários no exterior.

Atualmente em sua 7ª edição, a pesquisa considerou 63 multinacionais brasileiras que atuam no exterior principalmente por meio de unidades próprias ou franquias. A JBS Friboi lidera com 53,8% de índice de internacionalização, seguido por Gerdau, com 51,6%.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.