Gerdau e Sebrae-RS reconhecem o empreendedorismo gaúcho

O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil - tem como objetivo reconhecer e fomentar o desenvolvimento das empresas de micro e pequeno porte do Estado

A Gerdau e o Sebrae-RS premiaram, no dia 20 de novembro, as nove empresas vencedoras do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil. Nessa edição, a premiação registrou um recorde de inscrições: foram 9.125 micro e pequenas empresas inscritas, um crescimento de 9% em relação ao ano passado. Além da Gerdau e Sebrae-RS, o prêmio é promovido no Rio Grande do Sul pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e conta com o apoio do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e de outras empresas do Estado. A iniciativa, que está em sua 16ª edição, é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa na área de responsabilidade social.

As empresas vencedoras dessa edição foram: Poolseg Corretora de Seguros, na categoria Serviços; Prumos Interativa e Insoft4 Informática, na categoria Tecnologia da Informação; Tecnoindustrial Indústria e Comércio de Equipamentos, na categoria Indústria; Granja Gipan, na categoria Agronegócio; TCA Informática, na categoria Comércio; Cárdio Nefroclínica Delta, na categoria Saúde; Centro de Formação de Condutores Real, na categoria Educação; Centro Cultural e Lingüístico Challenger Brasil, na categoria Responsabilidade Socioambiental.

As empresas vencedoras em cada categoria receberam troféu; relatório de avaliação com pontos fortes e oportunidades para melhoria; selo de vencedora; vagas no curso de Modelo de Excelência da Gestão, promovido pela Fundação Nacional da Qualidade e pela Comissão Técnica Estadual; participação em evento de reconhecimento nacional; bônus em produtos Sebrae e participação em anúncio e encarte exclusivo na imprensa.

O prêmio tem como objetivo reconhecer e fomentar o desenvolvimento das empresas de micro e pequeno porte do Estado, beneficiando empresários, clientes e fornecedores dessas companhias com o aperfeiçoamento das práticas de gestão, empreendedorismo e responsabilidade social.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Sexta-feira, 21 de novembro de 2008