Gerdau e Sebrae promovem capacitação de avaliadores cearenses do Prêmio MPE Brasil 2015

A partir desta quinta-feira (20), o Sebrae, em parceria com a Gerdau, realizará a capacitação dos avaliadores que farão a análise das organizações do Ceará inscritas no MPE Brasil, prêmio de competitividade voltado às micro e pequenas empresas. Os cursos acontecerão no Sebrae, em Fortaleza, nos dias 20 e 21 de agosto, e habilitarão os participantes para a avaliação das empresas inscritas, seguindo os critérios do Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Os avaliadores terão a oportunidade de conhecer, ao longo do mês de setembro, empresas dos mais diferentes segmentos, de ampliar sua rede de relacionamentos e participar do processo de avaliação de um sistema de gerenciamento organizacional, o que contribui para a melhoria da gestão das Companhias.

O Prêmio MPE Brasil é concedido anualmente, em nível estadual e nacional, àquelas organizações que se destacam nas práticas de gestão, responsabilidade social e inovação. Em 2014, 3.629 empresas cearenses se inscreveram para participar da disputa. Das cinco finalistas, duas saíram vencedoras: O Boticário, de São Benedito, na categoria Comércio, e Protecta Pragas, de Eusébio, na categoria Serviços. A iniciativa é realizada pela Gerdau, Movimento Brasil Competitivo e Sebrae, com apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e da Rede QPC.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.​