Gerdau e Sebrae lançam programa de capacitação para serralheiros

O projeto-piloto vai atender 22 serralherias de Araraquara (SP) e região e pode ser estendido para todo país

O Grupo Gerdau e o Sebrae-SP lançam hoje, 9 de fevereiro, em Araraquara (SP), o Projeto de Desenvolvimento do Segmento de Serralherias de Araraquara e Região. É um programa-piloto com o objetivo de capacitar o segmento serralheiro e aumentar a competitividade do setor. A meta é estendê-lo para todo país.

Inicialmente, o programa vai qualificar 22 serralherias de Araraquara e região. Com treinamentos previstos para os próximos nove meses, os serralheiros terão contato com os conceitos de administração de produção, ferramentas de qualidade no processo produtivo, capacitação em gestão do negócio, estimulação da criatividade para desenvolvimento de novos produtos e treinamentos na área de saúde e segurança do trabalho, entre outros. Essas ações buscam aperfeiçoar a identidade da empresa e seu reposicionamento no mercado.

Entre os objetivos do programa está a diminuição nos níveis de mortalidade de pequenas empresas da região e a ampliação das ofertas de emprego. Os treinamentos serão ministrados por técnicos e consultores do Sebrae e as empresas participantes terão acompanhamento das atividades por meio de visitas sistemáticas.

Ao final da capacitação, os profissionais receberão um certificado de conclusão do programa.

Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006