Gerdau e Sebrae apresentam os vencedores do Prêmio Superação Empresarial 2008

Os vencedores do Prêmio Superação Empresarial, promovido em São Paulo pela Gerdau, Sebrae-SP, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), Fecomércio, FIESP, IPEG e Faesp/Senar, serão conhecidos em cerimônia a ser realizada no próximo dia 2 de dezembro, às 19 horas, no auditório da Fecomércio.

O prêmio tem como objetivo reconhecer e fomentar o desenvolvimento das empresas de micro e pequeno porte, beneficiando ainda os clientes e fornecedores desses empreendimentos com o aperfeiçoamento das práticas de gestão, empreendedorismo e responsabilidade social. Em sua terceira edição, o prêmio bateu recorde de inscritos com 371 empresas participantes, 21% a mais que no ano passado.

Todas as empresas que preencheram o questionário receberam um relatório com uma análise dos pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é um importante instrumento de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias.

As empresas vencedoras receberão um troféu, certificado de participação e um bônus no valor de mil reais, a ser trocado por cursos do Sebrae-SP no período de até um ano.
As empresas se inscreveram em oito categorias: Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços, sendo que esta a última foi desmembrada, neste ano, acomodando mais quatro categorias específicas: Serviço de Educação, Serviço de Turismo, Serviço de Tecnologia da Informação e Serviço de Saúde. Será premiada uma empresa por categoria, mas as 37 finalistas receberão um selo de reconhecimento por chegarem até a etapa final do Prêmio.

Nesta edição a categoria comércio liderou o número de inscritos com 160 empresas participantes, seguida pela categoria serviço com 130 empresas.
Serão premiadas também com troféus a empresa destaque em Responsabilidade Socioambiental e a torcida mais animada.

O processo de escolha das empresas vencedoras contou com as seguintes fases: auto-avaliação (preenchimento de um questionário detalhado), visitas de comissões avaliadoras do prêmio e avaliação final pela banca de juízes, formada por representantes das organizações e instituições promotoras e parceiras do prêmio.

Serviço:

Cerimônia de Premiação do Prêmio do MPE Brasil 2008
Data: 02/12/08
Local: Teatro Raul Cortez - Fecomércio
Endereço: (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo )
Horário: 19 horas
Sobre o Sebrae-SP

O Sebrae-SP é uma instituição sem fins lucrativos com o objetivo de estimular e promover o desenvolvimento do empreendedorismo e das empresas de pequeno porte no Estado de São Paulo.

Como instituição existe há mais de 30 anos, mas apenas nos últimos 15 anos passou a ser incluída como integrante do chamado Sistema S (que inclui também outras instituições como o Senai, o Sesi, o Senac, o Sesc, entre outros).

A partir de 1990, desligou-se do setor público, transformando-se num serviço social autônomo, gerido pela iniciativa privada e mantido com recursos provenientes da contribuição social das empresas. Saiba mais no site www.sebraesp.com.br.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Sexta-feira, 28 de novembro de 2008