Gerdau e Sebrae apresentam o Projeto Serralheiros

Iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento dos profissionais e das empresas do mercado de serralheria

A Gerdau e o Sebrae vão apresentar em Porto Alegre o Projeto Serralheiros, iniciativa que tem como objetivo promover o desenvolvimento dos profissionais e das empresas do mercado de serralheria. O evento será realizado no dia 20 de julho, a partir das 18h, no Auditório do Sebrae, na rua Siqueira Campos, 805, no centro de Porto Alegre. Na ocasião, serão apresentados aos participantes os detalhes do projeto, que conta com ações de capacitação empresarial desenvolvidas pelo Sebrae focadas em gestão empresarial, criatividade, novas tecnologias e segurança no trabalho. O evento também contará com a presença de três empresários que já participaram da atividade na cidade paulista de Araraquara, onde a parceria já formou uma turma de 25 alunos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de julho, pelo telefone 0800 77 11 830.

A iniciativa reforça o compromisso da Gerdau com a sustentabilidade de suas cadeias produtivas, seguindo a estratégia de ganhos mútuos, por meio de programas sociais promovidos com clientes e fornecedores. A empresa tem construído, ao longo de sua história, uma prática permanente da responsabilidade social em todos os seus processos. Por meio do Instituto Gerdau, a companhia desenvolve programas sociais e parcerias com entidades representativas da sociedade. Sua atuação está focada na educação, em diversos aspectos: educação formal, educação pela qualidade, produtividade e competitividade, educação pela cultura e esporte, educação ambiental, educação para o voluntariado e mobilização solidária.

Criado em 1972, o Sebrae/RS apoia a abertura e a expansão dos pequenos negócios para transformar a vida de milhões de gaúchos. Sua missão é clara e focada no desenvolvimento por meio da geração de empregos e renda pela via do empreendedorismo. Para que possam atuar em um ambiente institucional que estimule a criação de empresas formais, competitivas e sustentáveis, o Sebrae/RS utiliza a informação como ferramenta básica. Todas as ações, projetos, produtos e serviços da instituição levam em consideração que apenas a cultura do aprendizado e do uso do conhecimento pode garantir uma gestão competitiva, eficiente e moderna.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).