Gerdau e Junior Achievement promovem ações educativas em Ouro Preto, Itabirito e distritos da região

​Alunos de seis instituições da rede pública de ensino participaram dos programas​

Mais de 350 estudantes de Ouro Preto, Itabirito e região participaram, no final de maio, de programas educativos voltados para temáticas sociais e sustentáveis. A iniciativa, realizada pela Gerdau e Junior Achievement, contou com a colaboração de 35 voluntários da Empresa, que repassaram informações, dicas e realizaram dinâmicas com os jovens.

Além das duas cidades, as atividades foram realizadas também em Miguel Burnier, Mota e Engenheiro Correa, distritos de Ouro Preto, e Ribeirão do Eixo, distrito de Itabirito. Foram desenvolvidos seis diferentes programas: “Nossa Comunidade”, “Introdução ao Mundo dos Negócios”, “Empreendedores Climáticos”, “As Vantagens de Permanecer na Escola”, “Vamos Falar de Ética” e “Nosso Planeta, Nossa Casa”. Por meio das ações, os adolescentes receberam orientações sobre mercado de trabalho, cidadania, desenvolvimento profissional e pessoal e também sobre preservação ambiental e sustentabilidade.

Gerdau e Junior Achievement

Desde 1994, a Gerdau apoia os programas de educação empreendedora da Junior Achievement Brasil. Somente em 2014, a parceria entre as duas organizações possibilitou que quase 4 mil alunos participassem de programas voltados para a educação empreendedora em Minas Gerais, com o envolvimento de aproximadamente 300 voluntários. Os colaboradores da Gerdau estão diretamente envolvidos nessas ações e atuam como voluntários na realização de diversos projetos, compartilhando suas experiências e conhecimentos com estudantes de escolas públicas e privadas.

No Estado de Minas Gerais, a Gerdau apoia os programas da Junior Achievement em Divinópolis, Contagem, Barão de Cocais, Sete Lagoas, Governador Valadares, a cidade de Conselheiro Lafaiete e seu distrito de Gagé, Ouro Branco, Congonhas e os distritos de Pires, Lobo Leite e Murtinho, Ouro Preto e seus distritos de Mota, Miguel Burnier e Engenheiro Corrêa, o município de Itabirito e o distrito de Ribeirão do Eixo e ainda as cidades de Moeda e Três Marias.

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 países, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais nas Américas, na Europa e na Ásia.