Gerdau doa bibliotecas a duas instituições de ensino de Maracanaú

Press release

A Gerdau, por meio da usina Cearense, entregou nesta semana duas bibliotecas para escolas públicas do município de Maracanaú. Cada uma das instituições recebeu 300 livros, que vão de clássicos da literatura nacional e universal a títulos infantis e infanto-juvenis. No dia 29 de novembro foi realizada a entrega oficial à Escola de Ensino Fundamental Madre Teresa de Calcutá. A outra instituição contemplada é a Escola de Ensino Fundamental Francisco Antonio Fontinelli, onde as obras foram entregues no dia 27 de novembro.

A iniciativa faz parte do projeto Biblioteca Gerdau, projeto implementado pela Empresa em diversas instituições de ensino do Brasil com o objetivo de incentivar a leitura como fonte conhecimento. A iniciativa existe em Maracanaú desde 2007, atendendo sete entidades entre creches, associações e escolas municipais, tornando a leitura mais acessível a estudantes da rede pública e suas comunidades. De 2005 a 2011, foram doadas 562 bibliotecas e 118.500 livros, beneficiando aproximadamente 215 mil jovens de todo o Brasil. A iniciativa é direcionada pela Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.