Gerdau doa 850 mudas para plantio na Mata da Baleia

Atividade foi realizada por cerca de 250 crianças de 4 a 10 anos do Colégio São Francisco de Assis

No dia 27 de outubro, cerca de 250 crianças de 4 a 10 anos do Colégio São Francisco de Assis realizaram o plantio de 850 mudas na Mata da Baleia, região Leste de Belo Horizonte (MG). A atividade faz parte do Plante uma Árvore, projeto apoiado pela Gerdau, e também contou com o apoio da ONG Atlas. As novas árvores vão colaborar com a proteção da nascente do córrego do Navio. Entre as espécies plantadas, estavam Acácia rosa, Ipês de diversas cores, Jacarandá, Pata-de-Vaca e Angico.

O Plante uma Árvore foi criado e desenvolvido pela Comercial Gerdau, distribuidora de produtos de aço, e direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa em responsabilidade social. O projeto prevê o plantio de 100 mil mudas em todo o Brasil.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente. O projeto conta com a colaboração das 72 filiais da Comercial Gerdau localizadas em todo o País, além da comunidade local, escolas, Prefeituras e ONGs. Hoje participam diretamente do Plante uma Árvore cerca de 350 profissionais da Gerdau, todos em caráter voluntário.

Os colaboradores da Gerdau atuam como coordenadores, sendo responsáveis pelos trâmites legais das mudas, seja no plantio em uma escola, praça ou qualquer local pré-determinado pela Prefeitura. As mudas podem ser doadas por outras empresas interessadas em participar do programa ou compradas pela Gerdau de fornecedores da região. A manutenção fica a cargo dos parceiros do programa.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quinta-feira, 6 de novembro de 2008