Gerdau doa 54 litros de leite para crianças de Araçariguama

Press release

A Gerdau, por meio da usina de Araçariguama, promoveu em julho a doação de aproximadamente 54 litros de leite para cerca de 80 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Cidade da Criança, da Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção, em Araçariguama (SP).

As caixas de leite foram arrecadadas junto aos colaboradores voluntários da Gerdau e seus familiares que participaram da Pesca Solidária, realizada pela Empresa no lago da usina de Araçariguama. Para participar da atividade, cada pessoa deveria doar seis litros de leite integral.

A ação mobilizou mais de 20 voluntários e contou com o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.