Gerdau doa 400 quilos de material reciclável para a Associação de Catadores de Ouro Branco

Press release

A Gerdau, por meio da usina Ouro Branco, doou cerca de 400 quilos de material reciclável, entre latinhas, garrafas pet, papelão, papel misto e copinhos descartáveis, para a Associação de Catadores de Material Reciclável e Reaproveitável de Ouro Branco. O material foi recolhido após as confraternizações de final de ano da unidade, que ocorreram entre novembro e dezembro.

De acordo com o presidente da Associação, José Lauro Moreira, a iniciativa da Gerdau é muito bem-vinda e veio em boa hora. “Já fizemos a separação e vamos vender em Belo Horizonte. Essa ação vai garantir o nosso Natal”, avaliou. O valor arrecadado será dividido entre os 15 membros da entidade.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.