Gerdau constrói primeira pracinha adaptada da região para alunos da Apae de Charqueadas

A Gerdau inaugurou, no dia 24 de agosto, a primeira pracinha do município com brinquedos adaptados a crianças com necessidades especiais para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Professores, membros da direção, alunos e convidados da entidade participaram do evento de entrega, que contou também com a presença dos voluntários da usina da Gerdau em Charqueadas e integrantes do projeto Brincando com as diferenças, por meio do qual foi viabilizada a praça. A iniciativa tem como objetivo possibilitar acessibilidade, lazer e segurança, promovendo a inclusão.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.