Gerdau conquista Troféu Transparência 2015

A clareza e a objetividade das informações financeiras divulgadas pela Gerdau contribuíram para a Empresa conquistar, pela 16ª vez, o Troféu Transparência, iniciativa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e que aponta as companhias mais transparentes do Brasil. A Gerdau é destaque na categoria Empresas de Capital Aberto com Receita Líquida acima de R$ 5 bilhões.

Desde 2002, a Empresa atua em conformidade com a lei Sarbanes-Oxley, que estabelece boas práticas de governança corporativa. Além disso, em 2007, passou a reportar seus resultados consolidados de acordo com as normas internacionais de contabilidade definidas pela International Financial Reporting Standards (IFRS), adequando-se, assim, às melhores práticas mundiais.

O Troféu Transparência reforça a importância e os benefícios que a publicação de informações financeiras relevantes para o mercado, quando realizadas de forma precisa e com qualidade, traz para investidores, colaboradores e, consequentemente, à sociedade. A premiação acontecerá no dia 24 setembro, em São Paulo, com a participação de autoridades e convidados.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.