Gerdau conclui venda da operação na Espanha

A Gerdau formalizou hoje, 23 de junho, a conclusão da venda da sua empresa produtora de aços especiais na Espanha para a Clerbil SL, grupo de investimento com experiência internacional. A venda da operação está alinhada ao objetivo da Gerdau de focar-se em seus ativos com maior rentabilidade.

A empresa, que voltará a operar sob a marca Sidenor, possui fábricas no País Basco, em Cantabria e na Cataluña e escritórios comerciais na Alemanha, na França, na Itália e no Reino Unido. A capacidade instalada da companhia é de um milhão de toneladas por ano e fornece aços especiais para diversos setores da economia, principalmente para a indústria automotiva. Além disso, a companhia detém um dos maiores Centros de Pesquisa e Desenvolvimento do setor do aço na Europa, sendo uma referência no desenvolvimento de novas tecnologias na produção do aço. Sidenor e Gerdau continuarão colaborando com o desenvolvimento de novos produtos, particularmente aços para a indústria automotiva.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.