Gerdau comemora do Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de mudas em Escola Municipal de Cotia

​Press release

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima sexta-feira (5), 12 colaboradores voluntários da Gerdau, unidade de Cotia, realizarão o plantio de 800 mudas de hortaliças na Escola Municipal Nakamura Park. A ação faz parte do projeto Mutirão da Hora Escolar, realizado pela companhia no município desde 2012 e já beneficiou mais 3 instituições de ensino.

Na Escola Nakamura Park, 10 alunos, com idades entre 06 e 12 anos, participarão da atividade. Além de terem a oportunidade de aprender como montar e manter uma horta, os estudantes receberão orientações sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A iniciativa conta com direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia. Em Cotia, as ações já beneficiaram mais de 2 mil pessoas.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.