Gerdau apoia mais de 600 projetos sociais voltados à educação

Em 2016, a empresa beneficiou cerca de 200 comunidades

​Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que atua, a Gerdau apoiou mais de 600 projetos sociais ao longo do último ano. A empresa contou também com a atuação voluntária dos colaboradores e investiu mais de 23 milhões de reais nos projetos realizados nos países onde está presente. Conduzidas pelo Instituto Gerdau, área responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia, as iniciativas tiveram como foco prioritário as áreas de educação e gestão.

Um dos programas apoiados pela Gerdau tem a intenção de estimular o empreendedorismo nos jovens em idade escolar. O projeto "Miniempresa", realizado em parceria com a Junior Achievement, associação educativa sem fins lucrativos, estimula os alunos a descobrirem o funcionamento de uma empresa. Apoiadora da iniciativa desde 1994, a Gerdau colabora com diversos programas de educação da ONG em diversos países. Somente em 2016, a parceria de sucesso beneficiou mais de 4 mil estudantes apenas no Brasil, com a participação de voluntários da empresa.

"A Gerdau entende que o trabalho voluntário organizado funciona como um agente transformador da sociedade. Estamos honrados com as conquistas que alcançamos ao longo dos anos e seguiremos trabalhando nesse sentido em 2017, junto às comunidades das regiões onde estamos presentes", destaca Renato Gasparetto, diretor de Assuntos Institucionais e Responsabilidade Social da Gerdau.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.