Gerdau anuncia vencedores do seu primeiro Hackathon

​Estudantes das áreas de engenharia, design, marketing e desenvolvimento de sistemas estiveram reunidos para a primeira edição do Hackathon Gerdau, uma maratona para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras. O evento, realizado em parceria com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), aconteceu nos dias 25 e 26 de junho, em São Paulo (SP). O desafio proposto foi desenvolver soluções inovadoras para contribuir com a prospecção de negócios e reforço do relacionamento com os clientes.

A maratona contou com a participação de cerca de 50 alunos que, divididos em nove grupos, trabalharam em projetos envolvendo conceitos de big data, analytics, gamificação e IoT. "As soluções apresentadas foram surpreendentes e irão contribuir para o avanço da empresa no meio digital, principalmente nos processos voltados para o cliente", destaca Gustavo Werneck, Diretor da Operação Aços Brasil da Gerdau. Como próximo passo, em conjunto com a FIAP e os grupos vencedores, a Gerdau irá realizar a experimentação das soluções.

Os integrantes dos três primeiros grupos vencedores foram premiados com smartphones e com cursos focados em tecnologia, inovação e negócios. "O Hackathon foi uma das ações idealizadas seguindo a estratégia de Open Innovation da empresa. Além de boas ideias, o evento contribuiu diretamente para o engajamento dos colaboradores no processo de transformação cultural da Gerdau do futuro", salienta Werneck.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.