Gerdau anuncia novo presidente na América do Norte

A Gerdau S.A. anuncia que Chia Yuan Wang, atualmente vice-presidente de suprimentos na América do Norte, foi efetivado, hoje, como novo Presidente da Operação de Negócio América do Norte. Wang está sucedendo o Diretor-Presidente (CEO) da Gerdau, Gustavo Werneck, que estava temporariamente acumulando essa posição nos últimos três meses. O novo presidente da operação de negócio América do Norte tem quase 30 anos de experiência na Gerdau e durante esse período atuou em diversas posições no Brasil, Canadá, China e Estados Unidos, com um histórico de sucesso de resultados.

De acordo com Gustavo Werneck, Diretor-presidente (CEO) da Gerdau, “nós vemos uma grande oportunidade de melhorar a nossa performance geral na operação de negócio América do Norte e Wang tem uma visão estratégica relevante, habilidade para promover mudança do negócio e para trazer resultados positivos. Na sua nova posição, ele também terá o desafio de acelerar nossa transformação cultural e digital para melhor servir nossos clientes, bem como desenvolver futuros líderes para a Gerdau”. A operação de negócio América do Norte é responsável por 40% da receita líquida consolidada e por 18% do EBITDA consolidado.

“É uma grande honra liderar a operação que tenho servido pelos últimos anos. A Gerdau tem um grande time e estou confiante que podemos construir um caminho para o crescimento na América do Norte, um de nossos mercados mais relevantes”, disse o novo presidente da operação de negócio América do Norte, Chia Yuan Wang.

Wang é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui cursos de educação executiva pela Harvard Business School.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.