Gerdau abre seleção para estagiários e aprendizes na usina Cearense

Press release​

Jovens da região Metropolitana de Fortaleza interessados em dar os primeiros passos de sua carreira profissional em uma multinacional tem a chance de participar dos processos seletivos para os programas Futuro Gerdau Estagiário e Aprendiz Gerdau, com inscrições abertas ao longo do mês de junho. Na usina Cearense, em Maracanaú (CE), estão abertas sete vagas de estágio para estudantes universitários dos cursos de Administração, Engenharia Mecânica e Engenharia Metalúrgica, além de seis vagas para estudantes dos cursos técnicos em Mecânica e Eletrotécnica. Para o programa de aprendizes, estão disponíveis quatro vagas para o curso de Assistente Administrativo e três vagas para o curso de Mecânico de Manutenção. Os interessados devem se candidatar enviando currículo para o e-mail rh-ce@gerdau.com.br.

Iniciativa, foco em resultados, comportamento seguro, comprometimento e vontade de aprender são algumas das competências desejáveis para participar do programa Futuro Gerdau Estagiário, considerado uma das principais portas de entrada para jovens talentos na Empresa. Os candidatos devem estar no penúltimo ou último ano dos seus cursos e ter conhecimentos em língua inglesa a partir do nível intermediário.

Os selecionados realizam treinamentos, avaliações e reuniões de acompanhamento com o objetivo de garantir o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para que possam ocupar uma posição efetiva e ascendente na Organização.
O programa Aprendiz Gerdau, por sua vez, alia teoria e prática com a realização de curso no Senai e atuação na Empresa na mesma área de estudo. O processo de seleção é constituído de entrevista, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e exame médico. Os interessados devem ter entre 18 e 22 anos e ter concluído o Ensino Médio.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.