Estudantes de escolas públicas de Sapucaia do Sul participam de projeto de conscientização ambiental

​Voluntários da Gerdau realizaram o programa Nosso Planeta, Nossa Casa para conscientização da comunidade quanto à sustentabilidade​

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, cerca de 100 alunos dos 3ºs ano do ensino fundamental das escolas EMEF Marechal Bittencourt, EMEF Santa Rita de Cássia, EMEF Francisco Greiss e EE Gladis Rita Braitenbach participaram de palestras e atividades sobre o impacto de nossas ações no meio ambiente. Realizado por voluntários da Gerdau,  o programa Nosso Planeta, Nossa Casa é desenvolvido em parceria com a Junior Achievement, associação educativa, sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, estimulando o desenvolvimento pessoal. Os estudantes debateram e realizaram atividades sobre a importância da preservação do Planeta e assumiram o compromisso de disseminar as lições sobre sustentabilidade em suas famílias e nas comunidades.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.