Estudantes de Charqueadas participam do projeto Empresário Sombra por um dia na usina da Gerdau

Os colaboradores da usina da Gerdau em Charqueadas receberam, recentemente, 30 jovens da região para participar do projeto Empresário Sombra por um dia. Os participantes, alunos de 16 a 19 anos do Projeto Pescar Charqueadas e da Escola Cenecista Carolino Euzébio Nunes, acompanharam o dia a dia de executivos da Empresa em suas jornadas de trabalho, reuniões de negócios, visitas a clientes e tarefas rotineiras. O objetivo da iniciativa, realizada pela Gerdau em parceria com a Junior Achievement, é despertar o interesse pelo mundo do empreendedorismo.

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement é uma organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo, que aplica programas educativos junto aos jovens, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.​​