Empresas do setor de construção realizam programa de aceleração inédito no Brasil

• Resultado da parceria entre Gerdau, InterCement, Tigre e Vedacit, programa terá investimento de até R$ 2,5 milhões

• Inscrições estão abertas até o dia 9 de janeiro de 2017

Com o objetivo de aumentar a sinergia e fomentar o universo empreendedor, a Gerdau, líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo, se uniu a Intercement, Tigre e Vedacit para um programa inédito de aceleração de startups, coordenado pela ACE, uma das mais reconhecidas aceleradoras da América Latina. Denominado Work in Progress – W.I.P., o projeto nasce para suprir as necessidades das grandes cidades brasileiras, que visam cada vez mais projetos disruptivos com foco em soluções que aumentem a qualidade de vida dos habitantes e, ao mesmo tempo, sejam sustentáveis e eficientes para o ecossistema urbano. A iniciativa contará com um investimento de até R$ 2,5 milhões durante as etapas de aceleração.

As startups têm até o dia 9 de janeiro para submeter propostas ao primeiro edital do Work in Progress. Nessa fase inicial, serão selecionadas seis companhias, que receberão mentoria de líderes das empresas e treinamentos focados no desenvolvimento de suas ideias. "O processo de aceleração de startups integra a estratégia de open innovation da Gerdau que visa debater e buscar soluções que possam atender nossas necessidades e dos nossos clientes. Por meio do relacionamento direto com as startups, temos acesso ao que há de mais inovador no mercado, alavancando os negócios da cadeia de valor", destaca Gustavo Werneck, Diretor da Operação Aços Brasil da Gerdau.

Áreas de atuação do programa

Foram selecionadas quatro frentes nas quais os empreendedores podem se inscreverem e ingressar no programa:

Ambiente Residencial

Preferencialmente soluções focadas em eficiência e monitoramento, além de soluções que tragam o aprofundamento de dados sobre o consumidor.

Ambiente Industrial/Comercial

Projetos que otimizem informações sobre o consumo de insumos da Construção Civil, trazendo a inovação para dentro de plantas industriais.

Inovação nos Serviços Externos

Soluções que impactem diretamente o trabalho de Incorporadoras e Construtoras e que tragam soluções ao ambiente urbano tradicional, para segurança, consumo, administração e qualidade à mão-de-obra do setor.

Serviço de Valor Agregado

Soluções como produtos de crédito imobiliário, voltados a BI, à redução do déficit habitacional, e que gerem /valor para os negócios das empresas parceiras do programa W.I.P.

Serviço

As startups interessadas podem se inscrever até o dia 9 de janeiro no site da ACE (goace.vc), onde há mais informações sobre o programa. O início da incubação está prevista para abril de 2017

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

www.facebook.com/GerdauSa

@gerdau (http://twitter.com/gerdau)