Coral Canto Crescente emociona o público no MM Gerdau

O Coral Canto Crescente, projeto do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, foi uma das atrações da 9ª edição da Primavera dos Museus, iniciativa realizada no último fim de semana em museus de todo o país. O grupo, que conta com o apoio da Gerdau, apresentou-se no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, no dia 26 de setembro, com entrada gratuita.

Segundo Paulo de Tarso Barbosa Passos, diretor superintendente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, o Coral Canto Crescente é um projeto voltado para transformação de vidas. "A iniciativa, direcionada para alunos de escolas públicas de Ouro Preto e região, contribui para a formação educacional dos jovens que recebem a oportunidade de participar de aulas de canto. As apresentações realizadas pelo Coral Canto Crescente são o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido com os alunos, que se dedicam diariamente e acreditam no potencial do grupo".

O Coral Canto Crescente é um projeto do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, realizado desde 2012, que possibilita a formação musical de 70 crianças e adolescentes, estudantes da rede pública de ensino de Ouro Preto, com idades entre 7 e 15 anos, que associa a música a elementos cênicos, indo além da postura tradicional dos coros. O Coral, iniciativa sociocultural do Museu do Oratório, apresenta-se como uma alternativa para enriquecer a educação na rede escolar do município, incentivando a formação na área musical e favorecendo o desenvolvimento cultural de adolescentes de Ouro Preto.

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 pa​íses, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais nas Américas, na Europa e na Ásia.​