Colaboradores da Gerdau visitam MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

A Gerdau, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e o Sesi, promoverá a visita dos colaboradores das usinas Divinópolis e Barão de Cocais ao MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, nos dias 12 e 19 de setembro, respectivamente. Acompanhado de dois familiares, eles terão a oportunidade de passar uma tarde de sábado no Museu.

Além de conhecerem as salas e as atrações do equipamento cultural, conduzidos por monitores, eles assistirão a apresentação do Coral Sesi Minas, no dia 12, e ao Quinteto de Cordas do Sesi Minas, no dia 19. Os visitantes também poderão apreciar as peças de tapeçaria do Projeto Fred, que integram a exposição "Mundos Parelos, Universos Criativos".

Colaboradores da usina Ouro Branco e da Mineração também já participaram da iniciativa, que tem como objetivo promover a integração e valorizar os colaboradores e seus familiares.

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 países, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais nas Américas.​