Circuito de Música Acústica premia talentos mineiros

​Governo de Minas e Gerdau promovem iniciativa voltada para jovens músicos do Estado​

Jovens músicos mineiros, com idade entre 18 e 35 anos, terão a oportunidade de mostrar seu talento no Circuito de Música Acústica, iniciativa promovida pelo Governo de Minas com o patrocínio da Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. As inscrições, que podem ser individuais ou em grupo de até cinco pessoas, devem ser feitas entre os dias 10 de agosto e 28 de agosto, por meio da plataforma Prosas Editais, no site https://prosas.com.br/editais. Oito candidatos serão pré-selecionados e se apresentarão no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal ou no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte. Dentre os oito, dois serão premiados e farão uma apresentação na Praça da Liberdade, ao lado de um artista de renome nacional. Com base nessa apresentação será selecionado o grande vencedor.

Iniciativas como essa, que promovem a educação por meio da democratização da cultura, fazem parte do foco de atuação da Gerdau. A Empresa acredita que o seu crescimento está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona.

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 países, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais nas Américas, na Europa e na Ásia.​​