Alunos do Projeto Pescar representam Pernambuco na etapa nacional do Prêmio Miniempresa

O suporte para celulares fabricado por 20 alunos de instituições de ensino de Pernambuco, participantes do programa Miniempresa da Junior Achievement e do Projeto Pescar, foi o produto escolhido para representar o Estado na etapa nacional do Prêmio Miniempresa. Esse reconhecimento, realizado em nível estadual e municipal, é concedido pela análise de critérios referentes ao produto, à miniempresa e aos estudantes, como inovação, comunicação com os públicos e comprometimento. A escolha foi feita durante a feira de oportunidades, ocorrida no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, ocasião em que as 24 miniempresas de 22 escolas da região apresentaram os seus produtos.

O programa Miniempresa proporciona a estudantes a experiência de organizar e operar uma empresa e busca despertar o interesse pelo empreendedorismo, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios. Neste ano, os participantes do Projeto Pescar de Recife foram convidados a fazer parte da iniciativa em substituição à disciplina de Empreendedorismo, presente no currículo do curso. Os jovens são alunos do Instituto Federal de Pernambuco, Escola Monsenhor Álvaro Negromonte, Escola em Referência de Ensino Médio Aníbal Falcão, Escola Estadual Professor Ariano Suassuna, Escola Estadual Senador Petrônio Portela, Escola Professora Generosa Gil Perez, Escola Alberto Torres e Escola São Jorge. A proposta foi devido à ampla experiência que o Miniempresa proporciona, já que conta com aulas teóricas e práticas, como a simulação da criação de uma empresa. Ambas as iniciativas contam com o apoio da Gerdau e são desenvolvidas pelos voluntários da Empresa.

Sobre o Projeto Pescar

O Projeto Pescar foi criado em 1976 e oferece cursos profissionalizantes e orientações sobre cidadania, meio ambiente, educação sexual, família e tecnologia a jovens de baixa renda, para facilitar a inclusão social e no mercado de trabalho.

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement é uma organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo, que aplica programas educativos junto aos jovens, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.